quinta-feira, 13 de maio de 2010

é a disciplina que se encarrega de estudar o pensamentoem seu desenvolvimento ou seja, a sucessão temporal das idéias e de suas relações.Como as idéias influenciam os acontecimentos e vice-versa, é comum que a História da Filosofia precise recorrer a conhecimentos da História Geral, para esclarecer seus conteúdos,

8 comentários:

adebaldo martins da silva disse...

Adebaldo martins da silva
rua do meio 113
cep 4484000.Tapiramutá-bahia

A educação é direito de todos,são responsável pelo desenvolvimento da sociedade,e todo processo de transformação, verdadeiramente o foco de tudo é a educação.Esta "PARALISAÇÃONACIONAL"
31/05/2011.era pra uma analogia e reivindicar os direitos carantido por lei, pra as esferias governalmental revesse este momento de concentração com mais reflexão e compreensão de conscêntização de melhoramento porque todos passaram pelas as mãos dos professores os primeiros momentos das series iniciais, até outras avanço educacional

adebaldo martins da silva disse...

Adebaldo martins da silva
rua do meio 113
cep 4484000.Tapiramutá-bahia

A educação é direito de todos,são responsável pelo desenvolvimento da sociedade,e todo processo de transformação, verdadeiramente o foco de tudo é a educação.Esta "PARALISAÇÃONACIONAL"
31/05/2011.era pra uma analogia e reivindicar os direitos carantido por lei, pra as esferias governalmental revesse este momento de concentração com mais reflexão e compreensão de conscêntização de melhoramento porque todos passaram pelas as mãos dos professores os primeiros momentos das series iniciais, até outras avanço educacional

adebaldomartinsdasilva disse...

Os jogos de ensino de matemática,na atividade professor Narciso,foi uma oficina bastante dinâmica. Uma atividade inédita pra educação de nossas crianças,por que foi uma atividade volta pra as tecnas da máquinas,onde darão as tecladas no computador ou seja os tipos de jogos matemático são trabalho de adição e multiplicação e geométria e exercitar a digitação do proprio computador.
eu ainda não aplique com os meus alunos por que não instale em meu computador.
Adebaldo

adebaldomartinsdasilva disse...

A educação para o cidadão, sempre foi a base e alicerço para o pontapé inicial

Com base nestas colocações em valor conhecimento faço uma comparação de Paulo Freire, uma citação, da pedagogia da autonomia.
Freire introduz Pedagogia da autonomia explicando suas razões para analisar a prática pedagógica do professor em relação à autonomia de ser e de saber do educando. Enfatiza a necessidade de respeito ao conhecimento que o aluno traz para a escola, visto ser ele um sujeito social e histórico, e da compreensão de que "formar é muito mais do que puramente treinar o educando no desempenho de destrezas" (p.. 15). Define essa postura como ética e defende a idéia de que o educador deve buscar essa ética, a qual chama de "ética universal do ser humano"(p. 16), essencial para o trabalho docente.
Não podemos nos assumir como sujeitos da procura, da decisão, da ruptura, da opção, como sujeitos históricos, transformadores, a não ser assumindo-nos como sujeitos éticos (...) É por esta ética inseparável da prática educativa, não importa se trabalhamos com crianças, jovens ou com adultos, que devemos lutar (p. 17 e 19).
Segundo Paulo Freire, o professor tem que adaptar o jeito do aluno a cultura e dando a dando a dando autonomia a forma e ser diferente respeito a posição de cada um. Mas como professor e cursista eu concordo com Paulo Freire, a educação tem que democratizar e libertada de ao educando de forma leal,e conceituosa, transformado os conhecimentos e valores socialmente.
A educação para o cidadão sempre foi a base e alicerço para o pontapé inicial principalmente a educação familiar que na verdade são os primeiros passo para `a prendizagem comportamento individual e socializar a legimitimado a formação do individuo com mundo .
Em síntese, o que Anísio Teixeira defende em tudo o que escreveu
É a educação como um direito de todos. Uma análise das suas realizações
Pode ser ensaiada a partir de dois ângulos privilegiados para a apreensão
Da complexidade, sobretudo em sociedades como a nossa, de ser conseqüente
Com a afirmativa anterior: o ângulo da educação popular, relativa
À formação de crianças, adolescentes e adultos e o da formação dos
Intelectuais.
A escola faz a ponte para ampliamento desta magnitude e contempla para o sucesso e a transformação de um educação o cidadão para o desenvolvimento social e profissional.Segundo Anísio todo cidadão tem direito para formação da sociedade para qualificação e crescer dentro desta perspectiva de conhecimento como exemplo de conseqüência com forma de construção par os conceitos e méritos, ética favorável a cidadania para a verdadeira democracia.
A educação é instrumento necessário, para o avanço e desenvolvimento mesmo com a globalização universalmente e capitalista com a política voltada para o lucro e neoliberalismo, de que os grandes negociam é mercado e mídia, mas o cidadão comum precisa está atento e em busca de do progressos e reivindicando, o direito e compreendo que a base educação .
Vivemos em uma sociedade que está experimentando mudanças radicais. O pior é que a velocidade com que essas mudanças estão acontecendo é algo brutal. Não podemos deixar de compreender que mudanças, geram mudanças. Como a velocidade das mesmas, nesse mundo globalizado, é intensa, a sociedade está em constante mudança em um ritmo cada vez mais acelerado. Ao longo dos anos a Educação evoluiu e continua a evoluir, e este processo pode ser compreendido na visão de pensadores e filósofos, que através de suas teorias, visam uma melhoria constante do ensino. Sabemos que alguns dos pressupostos didáticos atualmente adotados não são construções inteiramente recentes, mas foram elaborados pelos educadores ao longo do tempo, e reformulados a partir de um processo contínuo de reflexão-ação.
Adebaldo

Anônimo disse...

A educação para o cidadão, sempre foi a base e alicerço para o pontapé inicial

Com base nestas colocações em valor conhecimento faço uma comparação de Paulo Freire, uma citação, da pedagogia da autonomia.
Freire introduz Pedagogia da autonomia explicando suas razões para analisar a prática pedagógica do professor em relação à autonomia de ser e de saber do educando. Enfatiza a necessidade de respeito ao conhecimento que o aluno traz para a escola, visto ser ele um sujeito social e histórico, e da compreensão de que "formar é muito mais do que puramente treinar o educando no desempenho de destrezas" (p.. 15). Define essa postura como ética e defende a idéia de que o educador deve buscar essa ética, a qual chama de "ética universal do ser humano"(p. 16), essencial para o trabalho docente.
Não podemos nos assumir como sujeitos da procura, da decisão, da ruptura, da opção, como sujeitos históricos, transformadores, a não ser assumindo-nos como sujeitos éticos (...) É por esta ética inseparável da prática educativa, não importa se trabalhamos com crianças, jovens ou com adultos, que devemos lutar (p. 17 e 19).
Segundo Paulo Freire, o professor tem que adaptar o jeito do aluno a cultura e dando a dando a dando autonomia a forma e ser diferente respeito a posição de cada um. Mas como professor e cursista eu concordo com Paulo Freire, a educação tem que democratizar e libertada de ao educando de forma leal,e conceituosa, transformado os conhecimentos e valores socialmente.
A educação para o cidadão sempre foi a base e alicerço para o pontapé inicial principalmente a educação familiar que na verdade são os primeiros passo para `a prendizagem comportamento individual e socializar a legimitimado a formação do individuo com mundo .
Em síntese, o que Anísio Teixeira defende em tudo o que escreveu
É a educação como um direito de todos. Uma análise das suas realizações
Pode ser ensaiada a partir de dois ângulos privilegiados para a apreensão
Da complexidade, sobretudo em sociedades como a nossa, de ser conseqüente
Com a afirmativa anterior: o ângulo da educação popular, relativa
À formação de crianças, adolescentes e adultos e o da formação dos
Intelectuais.
A escola faz a ponte para ampliamento desta magnitude e contempla para o sucesso e a transformação de um educação o cidadão para o desenvolvimento social e profissional.Segundo Anísio todo cidadão tem direito para formação da sociedade para qualificação e crescer dentro desta perspectiva de conhecimento como exemplo de conseqüência com forma de construção par os conceitos e méritos, ética favorável a cidadania para a verdadeira democracia.
A educação é instrumento necessário, para o avanço e desenvolvimento mesmo com a globalização universalmente e capitalista com a política voltada para o lucro e neoliberalismo, de que os grandes negociam é mercado e mídia, mas o cidadão comum precisa está atento e em busca de do progressos e reivindicando, o direito e compreendo que a base educação .
Vivemos em uma sociedade que está experimentando mudanças radicais. O pior é que a velocidade com que essas mudanças estão acontecendo é algo brutal. Não podemos deixar de compreender que mudanças, geram mudanças. Como a velocidade das mesmas, nesse mundo globalizado, é intensa, a sociedade está em constante mudança em um ritmo cada vez mais acelerado. Ao longo dos anos a Educação evoluiu e continua a evoluir, e este processo pode ser compreendido na visão de pensadores e filósofos, que através de suas teorias, visam uma melhoria constante do ensino. Sabemos que alguns dos pressupostos didáticos atualmente adotados não são construções inteiramente recentes, mas foram elaborados pelos educadores ao longo do tempo, e reformulados a partir de um processo contínuo de reflexão-ação.
Adebaldo

adebaldomartinsdasilva disse...

O SEMINÁRIO DE ABRTURA EM SALVADOR
FOI MOMENTO DIFERENTE FORA DA ROTINA.
A VIAGENS DURANTE A TARDE COM O PROFESSOR NOS PONTOS HISTÓRICOS, NO FAROL DA BARRA E NO MONIMENTO DOIS DE JULHO E NO TERREIRO DE JESUS,NA CASA DE JORGE AMADO.É ESTUDO CONCRETAMENTE UMA FORMA DE CONHECER A NOSSA CAPITAL,A ORIGEM OS POVOS,LOCAIS ,OS CASARÃOS,POR ONDE MORAVA OS PESSOAS.
MAIS EXPERIÊNCIA MAIS VIVENCIADA,E CONCRETIZADA,DENTRO DE UMA RETROSPECTIVA DE REVANCIA DO MARCO HISTÓRICO DO FOI SALVADOR.
ADEBALDO MARTINS DA SILVA

adebaldomartinsdasilva disse...

Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição
PEDRO BIAL
ADEBALDO

adebaldomartinsdasilva disse...

Reconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição
PEDRO BIAL
ADEBALDO